MANUAL
REBOQUE 24 HORAS
SOMENTE REBOQUE
1. DO SERVIÇO
- A. Este serviço adicional objetiva exclusivamente a retirada do veículo do contratante de uma situação de emergência,
- B. Abrange a possibilidade de intervenção com guincho,
- D. Para o serviço de guincho, a quilometragem contratada será informada no ato da contratação, bem como constará todos os meses em seu boleto de mensalidade. a quilometragem equivale ao raio de deslocamento. o raio é a dist ncia de ida até o destino indicado.
2. RESTRIÇÕES
- A. A carência para utilização do serviço será de 5 dias úteis após instalação do rastreador ou após reativação em caso de inadimplência.
- B. A inadimplência superior a 5 dias corridos pode acarretar negativa na utilização do serviço.
- C. A utilização do serviço é limitada a 3 intervenções no período de um ano.
- D. A utilização do serviço é limitada a 1 intervenção por mês.
- E. O destino de entrega do veículo no caso de intervenção com guincho é limitado ao município de domicílio do contratante.
- F. Os serviços descritos neste manual estão limitados a ocorrências dentro dos limites do estado do rio de janeiro.
- G. Todo serviço é limitado a custo de não mais do que o equivalente ao somatório de 3 mensalidades por intervenção.
- H. A Satcom estará desobrigada a prestar serviços nos casos que impeçam a execução dos mesmos. especificamente enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos e de força maior;
- I. Estão expressamente excluídos da cobertura dos serviços descritos neste manual os seguintes veículos:
- 1. Qualquer veículo com mais de 15 anos de uso;
- 2. Caminhão;
- 3. Furgão;
- 4. Van;
- 5. Caminhonetes de todos os tipos;
- 6. SUV grandes;
- 7. Ônibus ou micro-ônibus;
- 8. Trator;
- 9. Veículo importado sem guia de importação ou di;
- 10. Veículo utilizado como lotação, transporte coletivo ou similar aos microônibus e ônibus para transporte executivo;
- 11. Veículo com mais de 3,5 toneladas e com o número de rodas superior a 04(quatro).
- J. Não serão reembolsadas, em qualquer caso, despesas não comunicadas e não aprovadas previamente, por escrito, pela Satcom.
- K. Em caso de problema relacionado a pneu, em que a troca de pneu (feita pelo cliente ou pela assistência) não resulte em resolução, o serviço de guincho somente será aplicado para encaminhar o veículo ao borracheiro/oficina mais próximo.
- L. O serviço de guincho somente será aplicado no caso de problema mecânico que impeça a locomoção normal e segura do veículo, problema elétrico que impeça a locomoção normal e segura do veículo e não seja resolvido com carga de bateria, colisão do veículo ou problema em pneu através do encaminhamento do veículo ao borracheiro/oficina mais próximo.
3. ACIONAMENTO DE SERVIÇOS
- A. Em caso de ocorrências emergenciais com o veículo assistido, os serviços de serão sempre providenciados através da central de atendimento através do número (21) 3545-9511, disponível durante 24 (vinte e quatro) horas por dia, respeitando as condições estabelecidas neste manual.
- B. Os riscos expressamente excluídos, como mbito territorial do serviço e demais restrições definidas neste manual, em nenhuma hipótese estarão sujeitas a reembolso.
- C. Na hipótese do veículo assistido não ter possibilidade de locomoção própria por evento previsto será feita a remoção do veículo até sua residência, oficina ou concessionária mais próxima indicada pelo contratante, dentro de seu município de domicílio e localizada até o raio máximo do plano contratado.
- D. É vedada a utilização do guincho ou reboque para pesquisa de preços em oficinas.
- E. Se, por algum motivo, o reboque aguardar o veículo assistido por mais de 10 (dez) minutos, o custo referente à hora parada correrá por conta do condutor do veículo no local.
- F. Se, por algum motivo, pela não liberação do veículo assistido para remoção ou pela ausência do beneficiário no local, o reboque for autorizado pela central a retornar à base, o atendimento será considerado como prestado, não tendo o beneficiário direito a um segundo atendimento.
- G. Em todos os casos, o condutor do veículo deverá providenciar a remoção de eventual carga ou bagagem que prejudique ou impeça a remoção do veículo, ficando a mesma sob-responsabilidade do condutor.
- H. A remoção do veículo assistido não poderá ser efetuada caso os documentos e a chave não estiverem no local no momento da remoção, devendo, ainda, estar de acordo com as leis vigentes.
- I. A Satcom ou empresa contratada não terá responsabilidade alguma sobre os objetos deixados no interior do veículo ou acessórios do veículo que não forem retirados.
- J. Nos casos de cancelamento do serviço com tempo superior a 10 (dez) minutos, o mesmo será considerado como concluído, sem direito a uma nova solicitação pelo mesmo evento.
- L. Nos casos de eventos previstos (colisão, acidente, roubo ou furto e incêndio), não caberá o resgate do veículo onde seja necessária a utilização de equipamentos especiais, como guincho munk, rebocadores de veículos pesados e guindaste.
- M. O tempo estimado de atendimento poderá sofrer alterações devido às condições climáticas e/ou à situação do tráfego.
- N. Em caso de cancelamento do serviço com o tempo superior a 10 (dez) minutos, este será considerado como concluído, não tendo o cliente direito a uma nova solicitação pelo mesmo evento.
4. NÃO RESPONSABILIZAÇÃO DA SATCOM
- A. Danos ocorridos fora do mbito territorial definido;
- B. Despesas de conserto após a entrada do veículo na oficina;
- C. Por objetos deixados no veículo, remoção, guarda e proteção de carga;
- D. Por atendimentos decorrentes de atos intencionais ou dolosos;
- E. Por veículos que ultrapassarem o limite máximo de lotação permitido em lei e/ou no certificado de licenciamento do veículo;
- F. Por pagamento de multas;
- G. Por serviços de assistência aos veículos de terceiros e/ou aos seus ocupantes;
- H. Por serviços de assistência aos veículos conduzidos por pessoa alcoolizada ou sob o efeito de drogas;
- I. Por assistência derivada de práticas desportivas em competição por parte das pessoas assistidas, bem como da participação do veículo em competições, apostas ou provas de velocidade.
- J. Não promoverá o atendimento aos veículos que estejam em estradas não pavimentadas nem terá a obrigação de disponibilizar reboques de veículos que exijam utilização de "munck", içamento ou outro equipamento para fins de resgate que não o tradicional "reboque".
- L. Não se responsabilizará por despesa de mão de obra referente à hora trabalhada para retirada de bagagem dos veículos ou de acessórios que atrapalhem ou impeçam a remoção do veículo.
- M. Não promoverá o atendimento aos veículos que estejam presos em areia, lama ou barro, pois são considerados como resgate e não situação de emergência devido à falha mec nica ou evento previsto.
- N. Não promoverá o atendimento aos veículos que tenham modificado as características originais de fábrica (como rebaixamento, por exemplo).